Copyright ©
Germanos Construções

DB Design

Construção, reabilitação, remodelação e manutenção de edifícios

GM Protect

Impermeabilização

IMPERMEABILIZAÇÃO:

As coberturas são quase sempre o maior foco de infiltração dos edifícios, basta uma caleira entupida, uma telha/chapa partida e observa-se logo os tectos e paredes das habitações a ficar degradados.

As paredes antigas encostadas aos terrenos, sofrem processos de degradação que favorecem a penetração da humidade. Com o tempo depositam-se formações calcárias e sais cristalizados, provocando a degradação da parede e dos revestimentos. Estes locais tornam- se espaços insalubres e húmidos.

As fissuras que aparecem frequentemente neste tipo de situações, favorecem a passagem da água.

Azulejos ou  outros revestimentos não solucionam problemas de infiltrações. Após localizar a origem da humidade, temos que reparar o local, aplicando um impermeabilizante adequado.

O isolamento do exterior dos edifícios é essencial para a sua manutenção, prevenindo infiltrações, humidade e respectiva deterioração das habitações.

Temos por objetivo o desenvolvimento de soluções de impermeabilização de coberturas e de fachadas, tanto em obras novas como em reabilitações, de modo a solucionar em definitivo as patologias mais usuais.

Tendo sempre como referência o principio da eficiência e qualidade a GM Protect  põe o seu dia a dia à disposição do desenvolvimento, através de uma equipe coesa, determinada, dinâmica e imaginativa.

Como empresa especializada que somos estudamos, concebemos, implementamos, integramos e desenvolvemos soluções.

Conforme o uso a dar ao espaço apresenta-se um orçamento com os materiais considerados mais apropriados.

ISOLAMENTO TÉRMICO E ACÚSTICO:

É importante ter bom isolamento térmico na sua casa.  Se o tivermos no inverno não teremos perdas de calor e no verão a casa ficará fresca, garantindo assim um melhor conforto térmico em casa, durante todo o ano, e economizando as necessidades de consumo energético para aquecimento e arrefecimento dos espaços habitados.

Calcula-se que cerca de 25 % do calor é desperdiçado através do telhado, desta forma o telhado é um bom ponto de partida para iniciar um projeto de isolamento térmico. Quanto maiores forem as janelas, maior será a probabilidade de perder calor por elas, os vidros duplos, podem ser uma boa forma de isolamento têm uma  vantagem, não embaciam quando há o risco de condensação.

As paredes sofrem uma perda de calor com cerca de 35%. No revestimento das paredes existem vários materiais que se podem usar como isolamento térmico, como por exemplo lãs rocha, poliestireno expandido (mais popular por esferovite EPS), poliestireno extrudido (mais popular por esferovite XPS), cortiça, espuma polietileno, entre outros que garantem  grande qualidade do isolamento.

Nos pavimentos térreos pode empregar pavimento de madeira flutuante com caixa-de-ar, ou isolantes térmicos impermeáveis à água e imputrescíveis.

A incorporação dos produtos em soluções integradas, aliadas a um sólido know-how tecnológico e a equipes especializadas, garante um melhor  resultado final da solução, seja em termos funcionais e de desempenho, seja em termos puramente estéticos.

Cada vez mais é importante investir na diferenciação, inovação e valor. Ter sempre bem presente que os objetivos da empresa de têm que estar alinhados com os de negócio.

Só assim poderemos ser mais competitivos e, sobretudo, garantir a prestação de melhores serviços. Acreditamos que esta é a única forma de estar no mercado e acrescentar valor  ao negócio dos nossos clientes.